Uma Boa Renda Online Deve Ser Meu Foco Principal?

Alguns afirmam que Sim, outros dizem que Não! Mas o fato é que todos sabem e não negam que quase 100% dos Negócios Digitais são projetados e implementados com estratégias para se Ganhar Dinheiro, isto é, ter uma Renda Extra ou mesmo principal. 

É notório que, dificilmente alguém que empreende online ou off-line, o faz por mero prazer, por praticar um “Hobby”, totalmente desprovido da intenção de obter algum resultado financeiro. 

Não é fácil encontrar alguém que afirma de verdade “trabalhar só por esporte”.  

Ah, Então O Que É Renda? 

Renda é um termo com muitos sinônimos, tipos, classificações e significados. Não vou aqui tratar dos significados de todos eles, pois além de ser muito extenso e complicado, isto não é o propósito principal deste Artigo. 

Contudo, acho importante destacar alguns termos mais usuais, para no final, pode concluir melhor sobre o Tema deste post. 

1 – Renda (Significado restrito): É uma obra de malha feita com fio de linho, seda, ouro ou prata, com desenhos caprichosos, que geralmente são colocados nas bordas de certas roupas.

O que? Hehehe! Esse tipo de Renda (produto) até poderia servir como um sub-nicho a ser trabalhado, não é mesmo? 

2 – Renda como Resultado Financeiro, pode ser: O Rendimento de uma propriedade produtiva; o Aluguel de um imóvel; o Pagamento periódico pela contratação de algum serviço; o Salário como remuneração pelo vínculo empregatício; os Juros e Lucros dos Investimentos Financeiros; Etc.. 

Ter Renda É Equivalente A Ganhar Dinheiro? 

Pelas definições que vimos, sobre o que seja Renda, podemos dizer que é o mesmo que Ganhar Dinheiro, uma vez que não importa o tipo da fonte de onde ela procede. Sempre vai ser identificada como Remuneração, ganho, pagamento, proventos, lucro, etc., em razão do trabalho ou investimentos realizados. 

O que não se pode confundir, é o fato de que às vezes, ouvimos alguém dizer que não está tendo Renda, com seu negócio ou trabalho, porque o que ganha não é suficiente ou justo. Mas isso não é uma definição correta para Renda. Se ganhou algum dinheiro então teve Renda sim! Pode não ter tido Lucro, o que no início de todo negócio é comum e aceitável de acontecer. Uma boa Renda (Lucro), via de regra, surgirá no médio e longo prazo. 

O Que Devo Fazer Para Ter Uma Boa Renda Online?

Ora, Renda ou Dinheiro, é o que objetivamente buscamos quando empreendemos nos negócios online e off-line. Porém, o segredo para a eficácia dessa atuação é que tudo deve ser feito com muito cuidado, observando as boas e inovadoras práticas de se conduzir com sucesso os negócios digitais. 

Em primeiro lugar, você deve procurar conhecer a fundo e ter pleno domínio do Nicho de Mercado que estás a trabalhar. 

Para isso, é necessário estudar bastante, pesquisar e aplicar estratégias lógicas, inovadoras, com argumentos convincentes, que mostram a verdade sobre a importância do produto ou serviço que você está oferecendo, como solução de uma necessidade identificada. 

 Isto deve ser apresentado de maneira sutil, sempre respeitando o direito, o momento e o modo do cliente decidir sobre a aquisição de sua oferta. Seu brinde deve ser algo de Valor e estar dentro do nicho que você trabalha. 

Quando vender, ofereça coisa boa, de Valor, que tenha Qualidade e preço justo! Jamais tente oferecer ou falar sobre, o que você não conhece, só porque viu alguém fazê-lo. 

Seus leitores, leads e clientes que não são bobos, pelo contrário, inteligentes o suficiente, para perceber sua estratégia maliciosa de copiar, plagiar, disfarçar e até enganar, vão te rotular como “aproveitador”. Alguns saem logo fora e outros até podem tirar proveito disso, se você não for experto. 

Como? Por exemplo, se você oferecer uma “isca” pobre, errada, nem mesmo sabendo para quem está oferecendo, seu potencial cliente vai logo descobrir seu “golpe” e vai retirar quantas vezes quiser seu brinde, sem nunca comprar nada de você! Aí é falência total! 

Como Fazer? “Jogue” limpo! Fale a verdade! Estabeleça e Mantenha um relacionamento de alto padrão com sua audiência, procurando ouvir e providenciar o que ela quer, de preferência superando sua expectativa. Assim, a Renda virá, como um fruto vingado de uma planta bem cuidada!   

Conclusão: 

Quem trabalha pela Internet ou fora dela, faz isto obviamente para ganhar dinheiro e ter lucro. A forma como se faz isso é que vai determinar se o objetivo poderá ser alcançado. 

Quem foca somente em ter Renda (Ganhar Dinheiro), tende a agir de forma a ficar explícito seu exclusivo interesse, não levando em conta os interesses, desejos e necessidades de seus leads e clientes. 

Com isso, deixará de agregar valor a eles e a conseqüência imediata é ser abandonado pela clientela, perder vendas e Não ter Renda nenhuma. 

Então, quer ter Renda ou Ganhar Dinheiro com os Negócios digitais? Estabeleça estratégias e atue com afinco para Render Valor em 1º lugar para seus prospectos e clientes!  

Édio Dias

Olá! Sou o Édio Dias, Internet Marketer, desde 2013 venho realizando vários cursos, treinamentos e atividades online relacionados ao Marketing Digital. Sou o criador deste Blog (Renda e Valor), com o qual pretendo interagir firmemente com meus parceiros de negócios e com todo empenho e entusiasmo, disponibilizar conteúdo de VALOR para solução e atendimento das necessidades de meus leitores e clientes.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *