RENDA OU VALOR – QUAL DESTES DEVE SER O OBJETIVO PRINCIPAL DOS NEGÓCIOS ONLINE?

Todo Empreendimento seja Online ou Off-line, tem seu foco principal em algum aspecto do projeto(estratégia), visando atingir seus Objetivos, determinados em seu Planejamento inicial. Como um Empreendimento Financeiro objetiva logicamente obter Lucro; um Empreendimento Cultural visa promover um aspecto da Cultura; etc.; os Negócios Digitais também teem logicamente seus objetivos e suas estratégias para atingí-los. Neste Artigo vamos discorrer um pouco sobre os termos Renda e Valor, para te ajudar a definir qual deles de fato deverá ser seu Objetivo Principal. Lembrando que ao definir um, não significa desprezar o outro, já que os dois termos (Renda e Valor) com seus sinônimos e derivações são, em minha opinião, os principais temas que conceitua o Marketing Online e Off-line.  

Renda Online tem Credibilidade do Público em Geral?

Observamos que os termos RENDA ONLINE e GANHAR DINHEIRO ONLINE teem sofrido certo desgaste de credibilidade, por razões de abusos e até falta de Escrúpulo por parte de certas pessoas por trás de “Empresas” ou ‘Negócios” online, visivelmente caracterizados por Fraude ou Pirâmides Financeiras. Alguns desses ainda insistem em permanecer no Mercado Online disfarçando suas “bandeiras” e prometendo “Valores” que não agregam bem algum a nenhum dos seus iludidos!

O pior de tudo é que isto, além de ser um Infortúnio na vida de bem intencionados leads ou prospectos, tem também prejudicado e muito os Negócios Online Verdadeiros, a ponto de sacrificar a um alto custo de Credibilidade de Entrada para os iniciantes e muita prova de consistência e identidade para sua continuidade. Temos visto vários Negócios ou Produtos apresentando um monte de depoimentos de pessoas desconhecidas dizendo satisfeitas! Será que elas existem mesmo?

Renda ou Valor?

Certos Empreendimentos Online atuais têm exposto o Argumento de que estão aí para Gerar e Agregar VALOR às pessoas e que o DINHEIRO virá oportunamente como “consequência” isto é, por reconhecimento e reciprocidade por parte de dos beneficiados com esses “Valores”.

Concordo que, de verdade, há vários Projetos Digitais que realmente agregam VALOR a seus prospectos e clientes, mas não que isto seja o OBJETIVO principal deles.
Quanto ao FOCO, aí Sim! Deve-se focar mesmo em Agregar Valor, isto é, causar impacto e ou mudança para melhor! Isso com certeza levará ao sucesso na conquista do Objetivo almejado.

Vejamos: Se eu oferecer um Produto por um preço X, dizendo que o valor(preço) está muito abaixo de seu VALOR e que, além disso, dou mais alguns bônus, salientando que tudo isso é porque quero sempre ajudar meus clientes, estarei com isso agregando VALOR a eles? Promoção, desconto e bônus são VALORES agregados à oferta? Resposta: Nem sempre! Depende se o conjunto oferta-bônus tem poder de causar uma melhoria na vida ou no negócio do adquirente. 

Temos que ter em mente que, independente se o produto foi vendido ou doado, o VALOR que ele agrega não é simplesmente atender suas funções ou utilidades que lhe são próprias e SIM, Produzir GANHO EXTRA, algo de VALOR, que causa MUDANÇA significativa ao ponto de superar a satisfação e deixar o cliente Encantado!

Se você Comprar um Curso que promete te ensinar a fazer bolo de fubá e no final você conseguir fazer um bolo que seja no mínimo degustável, então atendeu suas expectativas. Porém, se além desse bolo você aprendeu a fazer de modo econômico e prático, vários outros tipos de deliciosos sabores, então o Curso superou suas expectativas e o conhecimento Extra que você adquiriu é um Valor Agregado ao seu investimento.

Hoje o Marketing Digital está recheado de Cursos e Clubes de Treinamentos com variados conteúdos, cada qual com sua especialidade e características distintas e idênticas entre si, todos prometendo te tornar em um Internet Marketer de Sucesso, desde que seguindo e cumprindo com suas disposições, coisas assim. Errado? Não! Desde que o Produtor demonstre para que serve seu produto, como usá-lo, etc. e com isso justificar o preço pedido por ele.

Agora, determinar um valor(preço) inicial exorbitante, para depois dar um “desconto” imperdível para dar VALOR ao potencial cliente não tem me parecido ser uma estratégia legal ou justa, do ponto de vista da lealdade. Independentemente se o Prospecto pode ou não pagar, o preço deve sempre ser justo, considerando, é claro, outras variáveis de mercado, como escassez ou lançamento único, onde a demanda está restrita a um único fornecedor.

Seja você um grande ou pequeno empreendedor online, produtor ou afiliado, seu FOCO deve estar em Gerar e Agregar VALOR a seus clientes. Isso te levará a conquistar Seu OBJETIVO principal que é ter uma RENDA satisfatória.

Devemos ter cuidado em nossa afirmações evitando a hipocrisia do tipo: ”Meu ÚNICO OBJETIVO com esse Negócio é ajudar as pessoas!”, o que não é verdade. O FOCO de atuação Sim! Há uma frase antiga do Marketing Tradicional que diz: “O Cliente é o Centro de Nossas Atenções!”. Minha Paráfrase: Para Ganharmos Dinheiro!

Claro que tudo o que fizermos em Nossos Negócios Online deve ser com vistas a atender mais que satisfatoriamente aos nossos leads e clientes. Temos que, além do conhecimento transmitido, habilitá-los para tarefas específicas e equipá-los com os recursos necessários para alcançar o objetivo esperado com aquela aquisição. Por exemplo, um afiliado bem treinado(habilitato) que pretende GANHAR DINHEIRO ONLINE não vai se afiliar a um Produto qualquer com foco no alto valor da comissão ou porque está com “temperatura” de 150º na Plataforma Hotmart. Ele vai primeiro conhecer o produto, suas características, saber sobre seu produtor e por fim garantir que além de atender plenamente ao que está proposto, as expectativas de seu cliente pode ser superadas com Algo de VALOR atribuído.

Conclusão.

Bom, o assunto é por natureza bem vasto, o artigo já está um pouco extenso e por isso vou parando por aqui. Mas gostaria de saber sem medo sua opinião sobre esse conteúdo. Pode discordar, apoiar, acrescentar, enfim, seu comentário vai AGREGAR VALOR para mim e demais leitores!

Obrigado!

Sucesso agora e sempre!

Édio Dias
WWW.rendaevalor.com

Édio Dias

Olá! Sou o Édio Dias, Internet Marketer, desde 2013 venho realizando vários cursos, treinamentos e atividades online relacionados ao Marketing Digital. Sou o criador deste Blog (Renda e Valor), com o qual pretendo interagir firmemente com meus parceiros de negócios e com todo empenho e entusiasmo, disponibilizar conteúdo de VALOR para solução e atendimento das necessidades de meus leitores e clientes.

Website:

4 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo!

    Normalmente a qualidade e sabedoria gera dinheiro.

    O foco tem que ser esse mesmo!

    Abraços!

    • Édio Dias

      Olá Caro Everton. Bem-vindo ao Renda e Valor e Muito obrigado por deixar aqui sua importante opinião nesse valioso comentário! Tenha Você Sucesso Sempre!

  2. Trabalho árduo + economias + investimentos seguros + paciência = prosperidade. Isto é o significado de cultivar a sua propriedade.

    “Oportunidades de negócios” + “superinvestimentos” + histórias estimuladoras = pobreza. Isto é vaidade.

    isso é o que eu acho, este artigo está de acordo com meus princípios, muito esclarecedor!

    • Édio Dias

      Caro Antonio Carlos. Bem-vindo ao Renda e Valor e muito obrigado por seu valioso comentário. Concordo na integra com seu argumento!
      Um abração, obrigado e volte sempre! Sucesso Agora e Sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *