Por Que e Como Agregar Valor ao Seu Negócio Online?

Quando falamos em Valor, uma das primeiras coisas que vem à nossa mente é Dinheiro – Muito, pouco ou nenhum Dinheiro; Ganhar, gastar, dar ou emprestar Dinheiro. Enfim, o Termo Valor, na maioria das vezes está relacionado a Dinheiro e Preço. 

Perguntas como: Quanto (Dinheiro) foi pago por esse produto? Qual o Preço (quanto Dinheiro) deste objeto? Quanto (Dinheiro) você ganha? Também pode ser dito: Qual o Valor (Dinheiro) que foi pago pelo produto ou por aquilo? 

Portanto, a palavra Valor quando diretamente relacionada a Dinheiro, designa a Capacidade ou Poder de compra. É a chamada valorização do Dinheiro. 

No entanto, a palavra Valor possui um significado muito especial, relacionada ao grau de Importância que determinada coisa tem para nós. Essa importância nem sempre pode ser comparada a Valores em Dinheiro. 

Exemplo: Uma jóia de ouro adquirida por um alto preço em Dinheiro, pode ter um Valor menor que um simples objeto, mas com um significado muito especial na vida de alguém que o possui. 

O Valor, nesse caso, não está no preço do objeto e sim na Importância e consideração que alguém lhe atribui. 

Ufa! Chega de definições, Né? Agora então vou falar o que foi perguntado acima: 

Por que Agregar Valor ao Seu Negócio Online? 

Eu sei que você, que está lendo este artigo, também sabe que Agregar Valor aqui não se refere à quantidade de Dinheiro que seu Negócio Rende e sim, a Importância que ele tem para você e principalmente para as pessoas a ele relacionadas. 

O Valor que as pessoas procuram em seu Negócio, em primeiro lugar não é o preço do produto ou serviço e sim se tem o que querem e do jeito que preferem. 

E para você, o fato de seus leitores encontrarem em sua “oferta” exatamente o que procuram e na Qualidade que supera suas Expectativas, realmente não tem Preço! Sua satisfação e contentamento não pode ser avaliado em dinheiro! 

Mas, Como Agregar Valor ao Seu Negócio? 

Para isso, você já deve começar bem! Antes de montar seu Projeto você deve pesquisar, estudar, planejar e estar acima de tudo muito consciente, convicto mesmo de que está certo na escolha do nicho de Mercado em que vai atuar. 

Se for um assunto que você conhece, gosta e domina, melhor ainda! Se não tanto, pense bem nas dificuldades que poderá ter, para depois não ter que desistir ou ficar estagnado, sem poder progredir. 

Isto feito, monte seu projeto ou reestruture-o se já é existente, com conhecimento das Necessidades e desejos do Público que vai atender. 

Num exemplo prático e simples, já me aconteceu de ao chegar ao caixa de um supermercado para “passar” minhas compras e a atendente me perguntar: Há algum produto que você procurou e não encontrou na loja? 

É claro que se trata de uma instrução passada aos funcionários, mas que faz parte da estratégia de atendimento ao cliente. Geralmente encontramos nos Blogs, nos finais dos artigos e conteúdos em vídeos uma solicitação para o leitor deixar seu comentário. 

Isto é muito bom mas é pouco, porque limita o argumento do leitor em torno do assunto do artigo.                          Muitas vezes o leitor ou lead quer perguntar, reclamar, criticar, etc., sobre algo relacionado ao Negócio, mas fica constrangido em fazer, por não achar um “espaço” mais apropriado para isto. 

Como não? E a Página de Contato? 

Ah, em minha opinião, a Página de contato no Blog deve ser o espaço do leitor! Deve ficar claro que ali ele pode solicitar, opinar, criticar, reclamar, elogiar, enfim, se sentir à vontade para dentro dos padrões de respeito mútuo, estabelecer e manter um Relacionamento de Valor! 

Também construir listas de Contato com a captura de e-mails cedidos voluntariamente pelos seus leads, estabelecendo com eles um Relacionamento “desinteressado”, voltado para oferecer ajuda, fazendo todo o esforço para Entender e Atender ao que eles querem, isto é um Valor que Dinheiro nenhum pode comprar! 

Conclusão: 

Fácil não é para você, Agregar Valor ao seu trabalho ou Negócio. Tem que dispor de muito tempo, para estudo, trabalho com dedicação, sabedoria e humildade para atingir os objetivos e alcançar o Sucesso. 

Assim, com certeza, será considerado como uma Referência e Autoridade no nicho de seu Empreendimento Online. A satisfação e felicidade por esse reconhecimento é para você um Valor inestimável! 

Bem, submeto este modesto artigo a sua apreciação e se puder me ajudar, deixe abaixo seu importante comentário.

 

Édio Dias

Olá! Sou o Édio Dias, Internet Marketer, desde 2013 venho realizando vários cursos, treinamentos e atividades online relacionados ao Marketing Digital. Sou o criador deste Blog (Renda e Valor), com o qual pretendo interagir firmemente com meus parceiros de negócios e com todo empenho e entusiasmo, disponibilizar conteúdo de VALOR para solução e atendimento das necessidades de meus leitores e clientes.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *